sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Posicionamento quanto à união estável ou casamento de homossexuais

Posicionamento quanto à união estável ou casamento de homossexuais

Por Dom + + Elias Batista Nogueira

Em resposta a questionamento pessoal de alguns de nossos convencionais sinto-me obrigado a expor meu posicionamento que é a base do que se crê e pratica em nossa comunhão.
Amamos os homossexuais, mas não concordamos com a prática do homossexualismo.
Como Cristãos Brasileiros Protestantes e de Confissão Anglicana não concordamos, porque a homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação. A Bíblia Sagrada diz que Deus criou o ser humano como macho e fêmea, e em seguida instituiu o casamento heterossexual e a família. A civilização humana tem perdurado até hoje por causa desse princípio bíblico. Deus Criou Adão e Eva.
Nenhuma sociedade é mais forte do que a vitalidade de suas famílias, e a vitalidade de suas famílias depende do relacionamento entre pessoas de sexos opostos, dos relacionamentos heterossexuais.
A homossexualidade é uma distorção do que Deus criou. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, ela é classificada como abominação, paixão infame, perversão moral (Lv 18.22; Rm 1.26,27; 1Co 6.9,10).
A homossexualidade é, antes de tudo, uma questão de comportamento, de preferência. É uma conduta aprendida ou induzida. Psicólogos e psiquiatras são unânimes em afirmar que o fator mais importante para uma criança decidir sua preferência sexual é a maneira como ela é criada. Isto é mais importante do que o próprio fator genético.
Não realizo união entre pessoas do mesmo sexo, ou com grau de parentesco reprovado pela bíblia. Ou qualquer outro ato litúrgico ou sacramental contrário à bíblia, a constituição ou aos princípios da moral e dos bons costumes.
Quanto a quem faça, o fazendo em nome de sua própria instituição e colocando que são suas convicções e posicionamentos, não faço objeções ou críticas, sem prejuízo de amizade ou diferença de tratamento, porém mantenho meu posicionamento e convicção quanto ao assunto, sendo esta a posição das instituições que presido enquanto durar minha gestão.
Qualquer pessoa que confessar o seu pecado, receber o Senhor Jesus Cristo como Salvador e obedecer à Sua Palavra, será por Ele salvo e liberto. O Senhor Jesus tem poder para isto.

Nós cremos!


Sua Eminencia Reverendíssima Dom Elias Batista Nogueira e Arcebispo da Província Brasileira de Confissão Anglicana e da Comunhão Episcopal Protestante do Brasil, Presidente da Convenção Eclesiástica Filhos da Promessa, Primaz da Igreja Episcopal Filhos da Promessa e Reitor da Faculdade Episcopal de Teologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário